Quem nunca recebeu a visita de um fornecedor que nunca tinha visto antes e, no primeiro minuto de conversa, ouviu: “Quero fazer uma parceria com você!”. Alto lá!
Parceria é algo que se constrói naturalmente através de bons relacionamentos empresariais. Ninguém consegue focar “vou construir uma parceria com ‘fulano’ e só trabalhar para isto até que a parceria esteja “concretizada”. Este fornecedor deve, primeiro, querer construir um bom relacionamento empresarial com você.
Abrir sua empresa para novos fornecedores é sempre bom (partindo do princípio básico que se trata de uma empresa idônea, com bons produtos, preços, forma de pagamento e ótimo atendimento). Mas “ter vários parceiros” é algo que quase não existe no mundo corporativo atual. Basta olhar para sua lista de fornecedores e ver aquele que nunca te deixou na mão.
Sendo assim, receba os novos fornecedores e deixe claro sua forma de trabalhar. Veja como é a forma que ele trabalha também. Tudo influencia para um bom relacionamento: prazos de entrega e pagamento, formas de atendimento, disponibilidade para emergências, etc. Conversem, dêem exemplos mútuos de algo que aconteceu e como resolveram. Será que juntos resolveriam de forma melhor?
Nunca se esqueça... se você está procurando um fornecedor novo, com a intenção que ele vire até mesmo um parceiro, é que algo para trás não foi legal com o “parceiro” atual!
Parceria entre empresas é igual amizade. Só vale mesmo aquele que te pisa no calo (sem querer, claro) e você sorri dizendo “tudo bem”, ao invés de soltar aquele palavrão de dor!
Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário