Repare, existem diferenças entre eles.
E-mkt é aquela peça publicitária (propaganda) que você recebe no e-mail, geralmente com foto+preço (ou forma de pagamento) e, ao clicar, te direciona ao site do anunciante.
Já a newsletter trabalha com informações, seja notícia do dia-a-dia, notícia da sua empresa, etc. Depende do foco. Tradicionalmente, traz foto+título e o começo de uma matéria que pode ser lida por completo ao clicar no link.
E, por fim, o Spam é um ou outro, mas que você tenha recebido sem solicitar. No Brasil já existe um código de ética para Spam (o Zé do Mkt irá em busca dele para postar aqui), o qual deve ser respeitado! Não devemos mandar e-mail sem ser solicitado.
Sua empresa pode trabalhar com e-mkt e/ou newsletter, ambos se aplicam a todos os tipos de segmentos. Você pode vender “seu peixe” com um e-mkt bem feito. Você também pode informar seu consumidor através de uma newsleeter bem produzida. (Já falamos aqui, quanto mais você informar seu consumidor sobre o seu ramo de atividade, e não só sobre sua empresa/produto, melhor! Consumidor informado é o melhor consumidor que existe!). São ferramentas baratas e que devem ser exploradas.
Porém, saiba: procure empresas que tenham sistemas de envio de e-mkt ou newsletters. Nunca mande para quem não solicitou. Não envie pelo “Outlook” ou webmail, pois seu e-mail será “entendido” como Spam pelo servidor de quem o receber. E jamais “compre” uma lista de e-mails (isto é enganação!).
Faça bem feito, abuse de fazer direito!
Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing
Vou enviar esse post para uma pessoa, para ver se ela entende de uma vez por todas a diferença!!! rs
ResponderExcluir