segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ousadia e criatividade

Você tem?

Já parou para pensar se você e sua empresa estão apenas “caminhando” na marcha lenta? Isto é, pegaram o “curso” do rio e estão indo conforme a correnteza leva? Se este for o caso, pode ser preocupante.

Suas atitudes precisam ser planejadas (leia o post “Planejamento” de 14/01), mas isto não significa que não podem ser ousadas e criativas.

Ousadia e criatividade são conceitos que muitas vezes podem se confundir (parecer a mesma coisa). Mas dá para ser ousado sem ser criativo e vice-versa. Melhor ainda, dá pra ser ousado e criativo! E esta é a questão.

Pare de pensar “igual a todos”. De se basear no que já foi, já aconteceu para “fazer igual”, pois é mais fácil, mais conveniente. Tente achar uma interpretação diferente para o problema. Reveja os fatos. Reveja os problemas... perceba que tudo muda, inclusive a forma de agir. Seja criativo: isto é crie, invente, inove. Não tenha medo de fazer diferente, de propor algo fora do comum. Seja ousado, isto é: tenha arrojo, coragem!

Que tal começar a sua segunda-feira de uma forma diferente? Boa semana!

Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores