sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Atenção aos (mínimos) detalhes

Faça um exercício: fácil e prático, independente do tamanho de sua empresa. Reserve um período do seu dia, de preferência naquele que sua empresa é “mais movimentada” e teste.

Não digo aquele teste falso e forçado, descaradamente se passando por “cliente oculto” (fazendo de conta que você é o cliente). Não, quero dizer para testar sua percepção. Observe o quê nunca observou. Olhe para o rumo que nunca olhou. Procure e ache os mínimos detalhes. Dos pequenos detalhes, temos o todo.

Perceba se tudo aquilo que poderia ser e/ou parecer “algo insignificante” está da forma que precisa. O que encontrar que não estiver “de acordo”, pense numa maneira prática de resolver.

Organize o degrau que está onde não deveria estar, a lentidão na máquina de cartão, o chiado na linha telefônica, a prateleira que atrapalha o caminho, a falta de comunicação indicativa interna, o buraco na calçada, o rádio com a FM fora da freqüência ou o CD que pula, a goteira da sua fachada que cai na cabeça do pedestre, etc, etc, etc, e, depois de organizado, certamente ouvirá algum elogio espontâneo. Melhor ainda, poderá aproveitar o seu lado observador que estará atinado e perceberá que seu consumidor não fez cara de insatisfeito quando sempre fazia.

Treine seu lado observador e “olhos à obra”!

Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores