sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Comunicação interna

Sua empresa faz ou sofre da “síndrome da mulher traída”?

Sabe daquele ditado que diz: “mulher traída é a última a saber”? E seus colaboradores, como ficam sabendo das notícias sobre sua empresa?

Existem várias formas bacanas e fáceis de fazer a comunicação interna, uma das ferramentas mais importantes para uma boa sobrevivência corporativa. Fazer com que seu colaborador esteja sempre informado é fundamental!

Para fazê-la você pode usar ferramentas como: mural, informativo, comunicado interno, intranet (rede de computadores semelhante à internet, porém de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os computadores da empresa podem acessá-la), cartazes, banners... até mesmo no holerite pode-se mandar algum tipo de mensagem.

Só não caia no erro de comunicar apenas boas notícias, não! Comunique tudo! (Exceto o que é confidencial, claro). Mas não deixe de mostrar se algo está ruim, errado, num caminho sinuoso. Seja franco com quem colabora com você todo santo dia! Mostre o que você fará para que sua empresa supere algum difícil que esteja passando.

Comunique-se! Afinal, o ‘velho guerreiro’ já dizia... “quem não se comunica, se trumbica!”

Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores