sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

E sua marca?

Cuide dela como você cuida do seu nome!

Observe: veja como as grandes marcas fazem. Você por acaso vê OMO toda hora escrito de uma forma diferente? E aquele símbolo da Nike (sim, você lembrou dele), está para um lado diferente “só pra combinar” ou sempre do mesmo jeito? Já viu que Petrobrás está escrito do mesmo jeito, seja onde for? Estes são só alguns exemplos. Basta você pensar em todas as grandes marcas que “topamos” com elas todos os dias.

Pois é, isso é só o começo... é o mais básico para construir uma marca. Você deve usar sua marca sempre do mesmo jeito (se é colorida, use assim e tenha uma versão só em preto e uma só em branco para casos especiais). Você não pode simplesmente usar o seu logotipo cada hora de uma forma, só pra combinar com o lugar que será usado ou porque o pintor não saberá fazê-la exatamente igual.

Pare e pense: você muda seu nome todo dia? Um dia te chamam de Pedro e outro de Serafim, porque num dia acordou mais feliz e noutro mais aventureiro?

Sim, se você usa sua marca cada hora de uma forma, é isso que acontece. Uma hora você será uma empresa, outra hora será outra.

Ah! Você não tem um logotipo? Está na hora de pensar em como ter um! Afinal, como vão saber que é sua empresa? Logotipo não é coisa de empresa grande! Qualquer empresa precisa de um. Procure agências de propaganda da sua cidade ou mesmo empresa júnior (empresa que é formada por alunos e orientada por professores). Ela poderá ser muito útil a você.

Trabalhe para que o consumidor lembre de você (e não do seu concorrente) quando pensar no produto ou serviço que você vende! Este é o ‘segredo’!

Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores