Eis um prato cheio para bons papos!
Você gerente de vendas, você vendedor, pare e pense: quantas lojas uma pessoa visitará num dia de compras? Quantos vendedores tal pessoa cruzará neste período?
Pense mais um pouco: será que ela irá lembrar do seu nome ou do seu cartãozinho escrito a mão que entregou a ela no momento exato em que ela colocou o primeiro pé na loja? (quando não abordada do lado de fora ainda!).
Pois é, está na hora de vocês vendedores cobrarem dos gerentes e, por conseguinte, exigirem dos diretores, uma nova postura para as vendas. Ser receptivo sim! Ser educado com um sorriso e um “bom dia”, lógico! Mas chega de “se oferecerem” ao consumidor.
Quem chega a uma loja quer “apenas ver”, “comprar”, “pesquisar” produtos e não vendedores. Quer ver modelos, cores, preços, formas de pagamento de produtos e não vendedores.
Mas e os vendedores? São fundamentais no processo de venda! São fundamentais para a empresa. Porém, precisam deixar o cliente a vontade, o cliente procurá-lo e, principalmente, ao invés de ficarem boa parte do dia escrevendo seu nome a mão no cartãozinho da loja, deveriam preocupar-se em conhecer os produtos que vendem, o que possuem no estoque, quanto podem brigar por uma boa negociação pelo seu cliente ao invés, apenas, de ir “no ponto morto” dos 5% de sempre.
Pare e pense! Não custa tentar...
Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário