Ou você tem ou ninguém te vê!
Alguém só saberá se sua empresa, seu produto, serviço ou sua marca existem se você der a eles, visibilidade. Nada mais é do que aparecer! Somente isto!
Mas aparecer de uma forma bacana, legal, criativa, surpreendente. Não apenas aparecer por aparecer. Não é fazer propaganda por fazer, colocar sua marca em tudo que é lugar. Quantidade não é igual a visibilidade!
No post de ontem (Marketing de oportunidade) há dicas de como fazer isto. Mas não é só assim que se tem visibilidade. Você precisa gerar isto (visibilidade) de várias outras formas: fazendo publicidade continuamente, com ações de relacionamento (mala direta, evento na sua empresa...), gerando conteúdo, abrindo sua empresa para ouvir seus consumidores...
Mas fique atento com o que não vale a pena: geralmente, patrocínio, é um belo exemplo disto. Atenção! Há boas ofertas sim, mas a maioria é furada, veja só o motivo: aparece alguém te pedindo patrocínio para um show ou uma palestra. O valor é bacana e você consegue pagar. O tema é legal, expectativa de grande público. Até aí, ótimo. Na hora que aparecem as propagandas, lá está seu logotipo, minúsculo, amontoado com outras dezenas, misturado... isto não é visibilidade. Isto é dinheiro no bolso de quem “enganou” você e conseguiu ainda realizar o evento dele.
Esta dica é só para ficar atento ao que aparece. Analise, com frieza, o que está sendo proposto. Pergunte todos os detalhes: quantidade de folhetos, de convites, de cartazes em que seu logo estará; além do seu, quantos outros estarão juntos, como será o layout (a arte)... enfim, imagine-se um consumidor vendo o tal convite. Você perceberia sua marca lá?
Gere visibilidade para sua marca, mas de forma consciente. Muitas vezes, fazer pouco, mas sempre bem feito, faz você ser muito mais visível!
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