domingo, 7 de fevereiro de 2010

Marketing de oportunidade

O nome já diz tudo!

Surgiu uma oportunidade para expor sua marca/produto/serviço com grande visibilidade? Pense, pode ser muito valioso.

Claro que só valem as boas oportunidades. Geralmente são eventos esportivos, culturais, sociais.... mas não vale achar que terá visibilidade só pelo fato de um amigo ser o organizador. Não, isso não! (O ditado já dizia: amigo, amigos... negócios a parte!). Analise sempre com muita razão se é mesmo bom ou não o evento em questão.

Bem, o que quero exemplificar aqui, com suas devidas proporções são ações como a de ontem, a volta do Robinho para o Santos. Empresas que não patrocinavam o time da baixada apareceram estampadas nos uniformes, pois tudo esteve voltado para o jogo Santos x São Paulo, na reestreia do Rei das Pedaladas.

O que uma marca ganha com isto? No mínimo, visibilidade (falaremos especificamente disto no post de amanhã). Além disto, ganha “respeito” no mundo dos negócios, por ter ‘capacidade’, ‘coragem’, ‘grandeza’ de fazer uma ação como esta.

E, no caso de um pequeno anunciante, é tudo igual, com suas devidas proporções: vai ter uma festa da quermesse do seu bairro que você pode aparecer? Por que não? Em uma festa da associação do bairro, por que o seu supermercado não coopera? O seu lava-rápido, a sua lavanderia, a sua padaria? Ações deste tipo geram “carinho”, “respeito”, “admiração”, “gratidão”... e, principalmente, lembrança na cabeça do consumidor. Ele lembrará da sua marca e não de outra que nunca aparece.

Enfim, sempre que houver uma ação que seja possível você inserir sua marca ou produto, é bom que pense a respeito. Pode ser valioso.

Fique atento: pintou uma oportunidade, aproveite!

Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores