... que fazem a diferença!
Veja este caso (real) e, ao final, faça as contas para ver se um pequeno detalhe não faz grande diferença no faturamento da empresa.
No dia 16/02/10 um cliente chegou ao restaurante numa praia e, sem camisa, não poderia ficar. Ele comentou com o garçom que havia esquecido e, prontamente, o garçom disse: “só um minuto, senhor, pois vou te emprestar uma”.
No momento achei estranho e fiquei pensando, será que o garçom vai emprestar a própria camiseta para o cliente?
A minha surpresa foi ver o garçom chegar com uma camiseta branca, limpa, dobrada e perceber que o restaurante tinha um “estoque” de camisetas deste tipo para os ‘esquecidos’. Ao olhar ao redor pude perceber que mais pessoas estavam com o mesmo tipo de camiseta.
Surpreso, o cliente comentou: “Que bacana! Vocês têm camisetas para os clientes” e o garçom concluiu: “Hoje em dia não podemos perder o cliente por nada”.
Faça as contas comigo: quanto deverá ter custado 20 camisetas deste tipo? E quanto é a soma das “contas” dos clientes que não foram embora porque não poderiam ficar?
Certamente o investimento nas camisetas já foi muito bem pago e só gera lucro há tempos!
É isso, no post do dia 08/01 (clique aqui) já falamos de “Atenção aos mínimos detalhes”.
E você, já pensou sobre isto?
Boa semana e bons negócios!
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