segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Detalhes...

... que fazem a diferença!

Veja este caso (real) e, ao final, faça as contas para ver se um pequeno detalhe não faz grande diferença no faturamento da empresa.

No dia 16/02/10 um cliente chegou ao restaurante numa praia e, sem camisa, não poderia ficar. Ele comentou com o garçom que havia esquecido e, prontamente, o garçom disse: “só um minuto, senhor, pois vou te emprestar uma”.

No momento achei estranho e fiquei pensando, será que o garçom vai emprestar a própria camiseta para o cliente?

A minha surpresa foi ver o garçom chegar com uma camiseta branca, limpa, dobrada e perceber que o restaurante tinha um “estoque” de camisetas deste tipo para os ‘esquecidos’. Ao olhar ao redor pude perceber que mais pessoas estavam com o mesmo tipo de camiseta.

Surpreso, o cliente comentou: “Que bacana! Vocês têm camisetas para os clientes” e o garçom concluiu: “Hoje em dia não podemos perder o cliente por nada”.

Faça as contas comigo: quanto deverá ter custado 20 camisetas deste tipo? E quanto é a soma das “contas” dos clientes que não foram embora porque não poderiam ficar?

Certamente o investimento nas camisetas já foi muito bem pago e só gera lucro há tempos!

É isso, no post do dia 08/01 (clique aqui) já falamos de “Atenção aos mínimos detalhes”.

E você, já pensou sobre isto?

Boa semana e bons negócios!

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