O “público interno”
Endomarketing são ações voltadas para o público interno, ou seja, colaboradores e fornecedores de sua empresa. Serve principalmente para uni-los e instrui-los sobre o que é importante para sua empresa: a forma de trabalhar, objetivos, metas...
Ações de endomarketing visam, também, premiá-los. Não basta somente ter seu público interno trabalhando como você sempre sonhou. Eles precisam ganhar com isso. Portanto, sempre que for pensar em o que quer deles, pense também no que dar em troca para eles. O salário é para ele cumprir o básico. Mas pense formas de estimulá-los a ir além e, para isto, recompense.
Fazer endomarketing não é apenas “pagar curso” para seu colaborador. Não! Pensar nas condições de trabalho dele, fazer com que ele entenda o motivo de sua empresa existir, como você quer que o cliente seja tratado. Se sua empresa for fazer publicidade, mostre aos seus colaboradores e fornecedores primeiro! Eles precisam saber. É importante. Não deixe que eles fiquem sabendo por outras pessoas.
Difunda suas ideias. Fale o que quer, como quer, pois somente assim poderá cobrá-los.
Bom final de semana e aproveite para descansar!
Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário