Então responda: quem é o seu cliente?
Neste post vou falar de cliente e não só de “consumidor”. Costumo separar uma coisa da outra. O cliente é um consumidor, mas um consumidor não, necessariamente, é um cliente. Muita gente discorda, mas acredito, cliente é aquele consumidor fiel (não precisa ser fiel 100%, quero dizer, não é quem compra só de você, mas compra sempre de você).
Sendo assim, o cliente é alguém muito importante na sua empresa, pois é alguém que confia, gosta e se relaciona com você e sua empresa. O consumidor também é sempre importante, mas você conhece seu cliente? Quem é ou quais tipos de cliente você tem? Sabe do que eles gostam e, principalmente, o que eles querem?
É bom saber! Converse com eles... num bom bate papo descontraído você conseguirá ouvir dele o que ele não gosta e o que ele admira na sua empresa. Saberá o que ele espera da sua empresa. O que acha do atendimento, do preço, da forma de pagamento e, inclusive, soltará informações importantes em relação aos seus concorrentes. Atente-se, de pequenos comentários, você extrai este tipo de informação.
E saiba que é importante você conhecer também o cliente do seu concorrente, pois lá podem ter vários que poderiam ser seus clientes.
Fique de olho no seu cliente e no do concorrente também!
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