Repercutiu na internet, até na última semana, a história do "Meu carro falha": uma consumidora resolveu expor na internet a falta de atenção da Renault, depois de ter tido problemas com o carro 0km que comprou.
Resumindo a história, ela tentou na justiça, por mais de 3 anos, mas nunca obteve êxito (segundo relatos da consumidora). Agora, depois de apenas 4 semanas expondo e divulgando o problema na internet, eis que o caso foi encerrado e o problema resolvido!
O que tiramos daí?
Que este tipo de ação está virando moda e as empresas que se cuidem. Foi-se o tempo que consumidor era bobo. Preguiçoso para reclamar, muitos ainda são... mas para postar uma insatisfação numa rede social, nem tanto.
Neste caso, a consumidora criou um site (www.meucarrofalha.com.br) , uma conta no twitter (@meucarrofalha), um perfil no facebook e postou 2 vídeos no Youtube. Vejam os números atualizados no dia desta postagem:
Site: 772.969 visitas
Twitter: 2.711 seguidores
Facebook: 442 amigos
Youtube: 129 mil visualizações (soma dos 2 filmes)
Imaginem o estrago, o burburinho causado por uma única consumidora que soube usar a internet, principalmente as redes sociais, para expor seu problema, para atacar uma marca, para denegrir uma marca, com um objetivo só: resolver seu problema.
As redes sociais precisam ser encaradas com a importância que merecem. A difusão de ideias, opiniões, notícias é absurdamente rápida e pode ser devassadora. Sua empresa estando ou não presente nas redes sociais, poderá (e um dia será!) citada lá. Quanto mais presente e atuante, de forma correta, sua empresa/marca estiver, melhor.
Para encerrar, visitem o twitter oficial da montadora (@renaultbrasil) e vejam quantas 'tuitadas' eles (Renault) deram respondendo a questionamentos de gente de todo canto.
Não deixem de visitar a página da Renault com comunicado oficial do caso: http://migre.me/47udj
(Sim, resposta padrão que consumidor nenhum gosta... mas isso fica para outro post).
E sua marca, como está nas redes sociais?
Seja um seguidor: @zedomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário