sexta-feira, 4 de março de 2011

Será que devo anunciar ou ‘o pessoal viaja'?

Eis a questão!

Quem nunca ouviu esta dúvida de um anunciante, né?! Quando questionado, eu sempre digo que uns viajam pra lá, outros pra cá e MUITOS outros ficam! Não vale generalizar, mas boa parte dos segmentos não fecham as portas num feriado prolongado. E outros, pelo contrário, têm que aproveitar. Tudo depende do tipo de negócio, do mercado que está inserido, do tipo de feriado.

Mas é hora de aproveitar o fato de que esta dúvida faz parte do mercado e fazer valer sua presença. Por qual motivo deixaria de anunciar carro, moto, material de construção, balada, roupa, sapato (desde que loja de shopping e não de rua que ‘emende’ o feriado), hospital, remédio, bebida, comida...?

Quem não viajou e quem chegou na ‘sua cidade’ pode ser um cliente potencial! A reforma na casa, a troca de carro, o up no visual... é a hora de aproveitar ‘a cidade vazia’ e curtir aquele bar que vive lotado ou pedir aquela pizza pra família... e em todos estes segmentos quem será lembrado?

(OBS.: não é só anúncio de oportunidade que vale, isto é UMA oportunidade. Entenda que uma comunicação contínua e bem planejada faz com que você potencialize ainda mais a chance de ser lembrado em TODOS os momentos).

Feriado é sim hora de anunciar, nas devidas proporções, claro, pois é um dos raros momentos que não temos a overdose diária de publicidade. Consequentemente, seu produto, sua marca, seu serviço aparecerá ainda mais.

E você vai curtir ou ganhar dinheiro no próximo feriado?

Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores