Sua empresa tem um?
Quantos 0800, 4004, ou qualquer outro número de teleatendimento de uma empresa você usa por mês? Se reparar bem, a média será alta.
Cada vez mais as empresas abrem canais de comunicação direta com o consumidor. Cada vez mais, também, precisamos ter atenção e cuidado com esta ferramenta.
Um teleatendimento é fundamental para o sucesso de uma empresa, seja para vender algo ao consumidor ou para conhecer seus hábitos, costumes e, principalmente, ouvir críticas e sugestões.
Não bastar apenas ter sua equipe própria de teleatendimento ou uma equipe terceirizada, este serviço vai além. Observe se, ao ligar (seja o horário que for):
- o cliente tem que esperar muito para ser atendido;
- a gravação eletrônica tem bom som e pronúncias para facilitar o entendimento (e se seguem as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor);
- as opções eletrônicas são claras ou não e, ao selecionar, falar com atendente a espera não é grande;
- o atendente também tem boa pronúncia, se é atencioso, se não tem vícios de linguagem;
- e, claro, se após o atendimento, o cliente foi atendido ou não.
Sua empresa é pequena e não tem necessidade de nada disto? Então repare um “detalhe”. O próprio telefone divulgado de sua empresa é um “teleatendimento”, afinal é um meio pelo qual o consumidor pode entrar em contato. Se quem atendeu não o fez direito, pode ser (literalmente) “o começo do fim”.
Uma simples ligação pode fazer acontecer, de tudo!
Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário