Foi isso que fez (está fazendo) a Camiseteria. Para quem não conhece, resumidamente, a Camiseteria é um sucesso na internet. As pessoas enviam 'layouts' para as estampas e as mais votadas são vendidas no site.
Mas, o que importa agora é a promoção de vendas bolada por eles: você manda pra lá os presentes de natal que você não gostou e ganha créditos para compra de camisetas. E os presentes? Serão doados para vítimas das enchentes.
Na boa? Sensacional! Podia encerrar o post aqui, mas é tão 'simples' a ideia e tão sensacional que vale mais uns elogios.
Acharam uma forma de aliar aumento nas vendas com caridade. Para os que ainda brigam com o capitalismo dizendo que este sistema acaba com o mundo, eis um exemplo de que não é bem assim.
Mas falando de marketing... o que a Camiseteria ganha com isso? No mínimo, (mais) prestígio de marca e faturamento maior. A legião de fãs que compram "Camiseteria" tem um incentivo a mais, quem não conhece pode conhecer por indicação de amigos (mais visibilidade), e - logicamente - venderam mais.
No link, ao final deste post, você conhece a página oficial desta promoção, inclusive com a tabela de trocas. Perceba que as regras são claras e não fica a "Deus dará" para enviar qualquer coisa. Não! A doação para as vítimas será de produtos novos. Não adianta mandar a cueca furada ou a meia desgastada. Essa é a parte bacana deste lado social da promoção.
Acesse e veja a página desta promoção: http://www.camiseteria.com/natal2.aspx
E você, já pensou em juntar duas 'coisas' bacanas e ainda vender mais?
Sensacional!
ResponderExcluirAchei esse lance muito legal!!!!... Qndo fiquei sabendo me animei + o problema é que eu não tinha presentes indesejados!!!!..rs
ResponderExcluirLetícia, neste caso, 'ainda bem', né?! :)
ResponderExcluir"Hojetemsopa" eu também resumiria desta forma, sensacional! (obs.: qual domínio do seu blog? Deu página não encontrada no seu perfil)