A TIM está com uma campanha no ar que é um exemplo de como reinventar o mesmo produto. Algo muito difícil em um mercado muito competitivo. Quem nunca tentou 'reinventar a roda'?
No marketing, sempre precisamos de novidade e, as vezes, parece prático/fácil demais fazer isto. Basta pensar um pouco e mudar um detalhe, uma forma de ver/perceber.
A internet móvel (muito conhecida/confundida com 3G) no Brasil era, até poucos dias, cobrada por velocidade, mas tendo limites de tráfego por mês. E quem tem noção de quanto de tráfego já usou ou tem por usar no mês ainda?
Sendo assim, a Tim lançou uma nova forma de pensar a respeito: a cobrança por horas. Muito mais prático, se pensarmos no nosso dia a dia. Para os meticulosos, uma planilha com data, hora de início e hora de término da conexão ajudará a controlar o uso no mês. Se fosse por tráfego, como faria isso?
O argumento de vendas não podia ser mais franco e direto: "Você não controla seu banho pelo número de pingos. Nem uma corrida pelo número de passos. Então por que controlar a internet móvel por megabytes?"
Pare para pensar e perceba que a Tim foi pioneira neste quesito e, logo logo, certamente, os concorrentes farão o mesmo. Claro que antes, vão encher os consumidores de contra-argumentos. Isso é normal, até terem o mesmo produto/serviço.
O que a Tim fez? Nada demais, mudou um detalhe e 'lançou um novo produto'. Pronto. Prático. Fácil.
Qual o resultado? Visibilidade e Pioneirismo.
E você, o que faz com seu produto, com sua marca, seu serviço para reinventá-lo e torná-lo fundamental para seu consumidor?
Seja um seguidor: www.twitter.com/zedomarketing